top of page

Tela "sem título" e sua história

Na exposição Exuberância, Terracota, Arte e Cores, apresentei duas pinturas e o Marcelo se apaixonou por uma delas. Imediatamente pedi que colocassem a famosa bolinha vermelha que mostra que a tela não está mais disponível.

Tempos depois, a foto foi colocada em um dos meus cartões pessoais e o Mauro, que tem algumas de minhas pinturas, quis comprá-la do Marcelo, que recusou um valor para lá de considerável.

Falei para o Mauro que faria uma parecida, mas, infelizmente, não deu. Depois de meses tentando, avisei a ele que a missão era impossível e desisti. Como copiar 

camadas e mais camadas de tinta, onde a cada pincelada nota-se a que está por baixo? Como reproduzir isto? Como sentir um momento que já passou? 

Anos depois, um casal veio em meu atelier pois tinham visto uma tela minha em Miami e se apaixonaram pelo meu estilo. Beth e Alberto haviam se mudado para um apartamento em São Paulo e por não concordarem na pintura que seria a "artista principal" de sua sala, deixaram a parede vazia. Vieram em meu atelier e gostaram de uma pintura, mas a queriam um pouco maior; Eu poderia fazer algo parecido para eles? Respondi_ não!!! e contei a história do Mauro. Não pensaram duas vezes e a  foi levada por eles.

Sobre obras

 

 

bottom of page