rosely
lis
Sobre fatos
Rosely, Rene B. Andrade e Klimt


Um dia, viajando pelos Estados Unidos, conheci a Neue Gallery de Nova York, um lindo museu de arte voltado para as pinturas alemãs e austríacas do final do século XIX e começo do século XX.
O proprietário Ronald Lauder comprou de Maria Altmann a pintura "O Retrato de Adele Bloch Bauer I", feita pelo artista austríaco Gustav Klimt. Eu a considero a mais famosa do acervo, seja pela sua beleza ou pela história triste que tem. Uma história de perseguição, que começa na Segunda Guerra Mundial , mas que em 2006 tem um final feliz.
Voltei para o Brasil literalmente enlouquecida em fazer um "Klimt" e às pressas encomendei uma grande tela quadrada.
Liguei para o Rene, meu parceiro nas telas figurativas. Pintar um rosto é coisa para poucos e eu levaria anos para fazer o que ele faz.
Peguei a fotografia da tela e com um delicado pincel fui modificando certos detalhes até conseguir o que queria. Ele trabalhou no rosto e na parte superior do corpo e eu no restante da tela. Assinamos juntos nosso "Klimt". Os cabelos são roxos e seus cachos voam pela pintura. Esta tela foi parcialmente usada para a capa do livro que escrevi, "Ben e Eu".